quinta-feira, 21 de abril de 2011

Na Força do fole... E da voz!

A força que uma mensagem musical encontra na voz e no texto, é inigualável.
A música instrumental, por mais que seja sucesso, tem lá suas restrições. Dificilmente, pra usar um termo que atenue o comentário, uma música só tocada terá  projeção da música cantada.
De todo modo ( abro um parêntese agora), a minha aproximação com a música, tem uma íntima relação com a capacidade de comunicação com as pessoas.
E esse fascínio por pessoas e por comunicação, fez sempre a minha percepção seletiva, mesmo que inconscientemente, enxergar os cantores. Que são um grande alvo nos palcos.
Infelizmente, eu nunca me dediquei ao canto.
Primeiro, por não possuir aquela capacidade inata de cantar afinadamente com facilidade, m típica dos cantores de ofício.
Segundo, por ter muito cedo me dedicado a cordeona e, assim ter também precocemente tocado ao lado de grandes músicos, o que dificultava o progresso no meu cantar, já que na gaita os acordes  emanavam com certa eficácia, muito melhor do que as notas que a garganta tentava entoar.
Mas sempre em mim, persiste o brilho nos olhos de enxergar uma multidão se curvando diante de uma interpretação magistral desses cantores que tive e tenho a oportunidade de ver e ouvir.
Assim, depois de relutar durante um tempo, resolvi cantar a canção aqui postada.
Até por se tratar de uma letra que expressa muito a verdade da minh’alma. Uma brilhante poesia do Dionísio Costa que tive a honra de musicar.
Feito a melodia, senti  a necessidade de cantar. E foi o que fiz.
Devo ainda agradecer a parceria do grande músico Oscar Soares, estúdio onde fiz a gravação. Ao Reva pela pilotagem dos equipamentos e ao Dionísio Costa pela co-produção musical.
Está  aí a canção e, desejo que escutem muito mais o meu sentimento do que a voz.
Espero que gostem, pois é um dos raros momentos em que boto a Força do Fole e também da Voz.
Abraços. 

(obs: A música você ouve no MP3 a esquerda da página.)

5 comentários:

  1. Só tenho duas coisas pra dizer! Primeiro: Muito obrigado pela parceria e pela confiança de sempre e segundo: Mazááááá......
    Um forte abraaaaaaaço!

    ResponderExcluir
  2. sou acordeonista iniciante.
    toco a 2 anos e se apeguei muito nas musicas dificeis (partituras).
    agora meus pais falam pra mim tentar cantar mais não afina a voz com a nota de cada musica...
    Dificil... heuheuhuehueh
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E eu digo que então você deveria CANTAR nos bailes sim.. hehehe

    E estou esperando o novo site, ou blog, enfim heheh

    Sucesso ;)

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Amigo Daniel!
    Cheguei do baile e vim ver o seu Blog, adorei as suas ideias são bem eloquentes.
    Seu talento se concretiza com mais esta ferramenta.
    Beijos grande da minha família.
    Suyan

    ResponderExcluir